Policiais civis voltam a fazer manifestação em frente ao Palácio

Em greve há mais de um mês, os policiais civis voltaram a realizar agora pela manhã uma manifestação na Praça dos Martírios, em frente ao Palácio de Governo. Mas dessa vez, o Sindpol faz o protesto sem fechar rua do centro da cidade.

Segundo o presidente do sindicato, Carlos Jorge, a categoria vai permanecer em greve até ter suas reivindicações atendidas. “O governo vai ter que negociar com a polícia em greve”, disse, acrescentando que não vai haver trégua até eles serem recebidos para discutir a pauta de reivindicações composta por 16 itens.

Esta semana, o governador em exercício, Luis Abílio, continua as negociações com o pessoal da Polícia Militar e do movimento unificado da Saúde, que também reivindicam reajuste salarial. Amanhã (terça-feira), Abílio se reúne com as entidades dos PMs e na quarta com os sindicatos da Saúde para definir o percentual de aumento.

No entanto, os policiais civis ainda estão fora do processo de negociação, enquanto permaneceram em greve. Além de aumento salarial, eles pedem a volta do pagamento de adicional noturno e concessão de vale-transporte.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos