Vereadores de Arapiraca se isolam em Natal

Os sete vereadores de Arapiraca, que se bandearam para o grupo do deputado federal João Lyra (PTB), foram localizados em Natal – cada um ganhou sete diárias em hotel cinco estrelas. Eles decidirão amanhã, às 20h, a eleição para a Mesa Diretora da Câmara; dos 13 vereadores, 6 ficaram com o candidato do prefeito Luciano Barbosa (PMDB).

Como a nova Mesa Diretora se define pelos votos da metade mais um, o deputado João Lyra tem a eleição à mão; os sete vereadores cooptados por ele deverão eleger Moises Machado (PMN), um dos sete hóspedes especiais em Natal desde a semana passada, quando os vereadores desapareceram da cidade.

DERROTA

O processo sucessório para a Câmara Municipal de Arapiraca surpreendeu o prefeito Luciano Barbosa, que havia indicado o vereador José Lúcio (PTdoB) para a presidência do Legislativo Municipal. É, também, uma derrota para o senador Renan Calheiros, que detém o controle sobre o Executivo arapiraquense, mas perdeu o comando do Legislativo.

Integram o grupo do deputado João Lyra os vereadores Tarcísio Freire (PV), João dos Santos (PSB), Moisés Machado e Josias Albuquerque, ambos do PMN, e Ricardo Nezinho, Jairo Barros e Julio Houly, do PTdoB. Os sete vereadores viajaram para Natal na terça-feira, 19; a viagem foi sigilosa e o destino só foi revelado ontem, ainda assim, sem a identificação do hotel onde estão hospedados.

A maior surpresa foi a adesão dos vereadores Ricardo Nezinho e Júlio Houly; os dois integravam o grupo do prefeito Luciano Barbosa e eram considerados como os principais aliados na Câmara. Nezinho e Houly explicaram a decisão pela quebra do acordo – eles são candidatos a deputado estadual, na eleição do ano que vem; mas o prefeito trabalha para eleger a ex-prefeita Célia Rocha, sua atual esposa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos