Espaço Sebrae é atração em feira de agronegócios

Flores tropicais, produtos agroecológicos, derivados do mel e leite. Os visitantes da 55ª Exposição Agropecuária de Alagoas, a Expoagro, além de conhecer o melhor da pecuária no Estado, terão a oportunidade descobrir outras potencialidades oferecidas no setor de agronegócios. O evento acontece de 29 de outubro e 6 de novembro, no Parque da Pecuária em Maceió.

A exposição conta com um espaço organizado pelo Sebrae em Alagoas, onde serão apresentadas as oportunidades de negócios nos diversos segmentos da agricultura. Por meio de uma Unidade Produtora Modelo, montada no estande da Instituição, os visitantes poderão conhecer o processo de beneficiamento de produtos como mel, filé de tilápia e embutidos de ovinos e caprinos, com base nos critérios de higiene e segurança alimentar.

Para os produtores e empresários de agronegócios, será oferecida uma série de clínicas tecnológicas onde os participantes poderão tirar dúvidas e receber orientações nos mais diversos segmentos. Os 537 metros quadrados do Espaço Sebrae estão divididos em três salas de aula com capacidade para 20 pessoas.

Nesses locais serão ministradas sete clínicas tecnológicas nas áreas de apicultura, leite e derivados, mandioca, agricultura orgânica, piscicultura, ovinocaprinocultura, floricultura e procedimentos de higiene e segurança adotados pelo Programa de Alimentos Seguros (PAS).

De acordo com Vânia Britto, coordenadora do projeto do Ovinocaprinocultura, o Espaço Sebrae quer aproximar o público das propostas de serviços e projetos oferecidos aos empresários e empreendedores rurais. “O setor de agronegócios é de grande importância para Alagoas, o Sebrae tem interesse em atender esse público e participar do desenvolvimento do Estado”, ressalta Vânia.

A Agricultura Orgânica e Ostreicultura também estarão presentes no estande, em áreas destinadas à exposição e degustação dos produtos. De acordo com Gilson Melo, consultor do Programa Vida Rural Sustentável, que apóia o projeto de Agricultura Orgânica, durante a Expoagro será instalada uma banca com hortaliças, frutas, raízes e processados como doces de frutas, rapadura, molho condimentado e raízes em conserva. “Os alimentos são produzidos em nos municípios de Água Branca, Arapiraca, Pilar, Maceió e Santana do Mundaú”, conta o consultor.

Os produtores e empresário que visitarem o Espaço Sebrae na Expoagro ainda poderão comprar as publicações em Agronegócios editadas pelo Sistema Sebrae.

Fonte: Agência Sebrae

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos