Expoagro mobiliza setor do agronegócio em Alagoas

A Expoagro 2005, organizada pela Associação de Criadores de Alagoas (ACA), será realizado no próximo sábado até o dia 6 de novembro, no Parque José da Silva Nogueira (Pecuária).

O evento, que já se consolidou como o mais importante no setor de agronegócios de Alagoas, oferece uma grande variedade de atrações para o setor rural e para o público em geral.

São leilões, exposições de animais, torneios e julgamentos das principais raças criadas em Alagoas, feira de agronegócios e de produtos agropecuários, exposição de máquinas e implementos agrícolas, palestras, cursos e muito mais. Este ano, a expectativa é de que 100 mil pessoas visitem o evento, que traz várias inovações para atrair toda a família.

Num mesmo espaço, o público poderá circular entre estandes de agronegócios e conhecer o que acontece no setor rural do Estado, visitar as exposições que, este ano, contarão com 2 mil animais e diversas opções de lazer e entretenimento.

Entre elas, uma mini-fazenda, que faz o maior sucesso entre as crianças; parque de diversões e shows infantis. Haverá também uma praça de alimentação com cafés e restaurantes, com destaque para o francês Windows, que servirá pratos preparados com ovinos e caprinos.

Além de todos esses atrativos, o evento conta com segurança, central de informações, serviços médicos de emergência, plantão veterinário e fiscalização de animais.

Como acontece todos os anos, a Expoagro é um ponto de encontro para produtores, criadores e pessoas ligadas à agropecuária, não só de Alagoas, como também de vários outros Estados e até de outros países. E, por isso, representa um evento de especial importância na geração de receita e empregos para Alagoas.

Nesta edição, estão sendo gerados 2.500 empregos diretos. Os organizadores estimam que a Expoagro movimente um total de 12 milhões entre leilões e produtos agropecuários.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos