Ambulantes querem maior diálogo com a Prefeitura Municipal

O prefeito Cícero Almeida entregou, nesta manhã, parte da grande obra de revitalização do Centro de Maceió. A rua Moreira e Lima, antes ocupada por ambulantes e camelôs, ficou livre para a passagem de pessoas. No entanto, os ambulantes cobram, da Prefeitura, um diálogo maior sobre o novo local onde vão trabalhar.

Após a entrega do trecho da rua Moreira e Silva à população, os ambulantes se reuniram com o representante da categoria, Laerson Lira e reivindicaram dele uma solicitação de diálogo com a Prefeitura Municipal.

Para Lira, os trabalhos estão sendo conduzidos e já há este canal aberto, “não havendo por tanto motivo para desavenças. A Prefeitura Municipal tem até janeiro para retirar todos os ambulantes e colocar em um local novo. Enquanto isto, todos estão podendo trabalhar”.

Laerson Lira acredita que não vai haver impasse entre o poder municipal e os ambulantes. “Acreditamos que tudo será resolvido de forma tranqüila. O prefeito tem se mostrado receptivo a nossa questão e sabemos da importância da revitalização do Centro. Ninguém vai sair perdendo. Só tomaremos medidas drásticas, caso este canal de diálogo se feche”, explicou.

Por enquanto, os ambulantes vendem suas mercadorias nos espaços que ainda não estão passando pela revitalização. Para o secretário da Indústria e do Comércio, Rafael Tenório a prefeitura tem agido com responsabilidade diante da questão. “Nosso pensamento é administrativo e não político. Estamos trabalhando para trazer investimentos e gerar emprego e renda em Maceió. Todos terão onde trabalhar”, destacou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos