Comandante da Rádio Patrulha destaca importância da frota para Alagoas

O major PM Carlos Alberto Luna foi empossado – pelo comandante de Policiamento da Capital, Corenel Brito – como o novo responsável pelo Batalhão de Rádio Patrulha.

Na cerimônia de posse, Luna foi visto pelos colegas de policia como sinônimo de renovação e juventude, à frente de um policiamento ostensivo que tem dado resultados positivos, desde que foi criado. Luna – por sua vez – destacou o trabalho do seu antecessor, Coronel Louvercy Monteiro de Oliveira e falou em um trabalho de “continuidade”.

Como o senhor avalia o funcionamento da Rádio Patrulha no Estado de Alagoas?

A Rádio Patrulha é uma parte da Polícia Militar que tem uma missão muito importante, diretamente ligada as rondas ostensivas. A presença destes policiais inibe o acontecimento do crime e com isto provoca uma redução significativa, nos índices de criminalidade. Tanto é assim, que – atualmente – a Radiopatrulha é uma referência dentro da corporação e fora dela.

O que a sociedade alagoana pode esperar de novo do Batalhão de Rádio Patrulha?

O policiamento motorizado. Implantamos algo novo em Alagoas, pois as motos podem ter acesso a locais aonde os carros não chegam e contam com policiais treinados, nos moldes de uma polícia que já vem dando certo em outros estados. Estes homens já estão nas ruas trabalhando pela segurança do cidadão.

Como será o trabalho do major Luna à frente da Rádio Patrulha?

Um trabalho de continuidade dentro daquilo que já foi desenvolvido pelo tenente-coronel Louvercy Monteiro. Uma PM atuante que respeita o cidadão e combate a criminalidade, reforçando a segurança pública no Estado de Alagoas. A Rádio Patrulha faz parte desta filosofia implantada pelo Coronel Edmilson (comandante geral da Polícia Militar).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos