Paulo Corintho tenta mais uma vez reaver o mandato de vereador

O ex-secretário-executivo de Esportes e Lazer, Paulo Corintho, ainda tenta recuperar o mandato de vereador, cassado pela Justiça eleitoral no final de dezembro do ano passado por abuso de poder econômico. Nessa sexta-feira, 28, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) julga um recurso em ação de impugnação de mandato eletivo.

Impetrados pelos advogados de defesa de Corintho, o recurso tenta reformar a sentença que julgou procedente a ação de impugnação de mandato eletivo que cassou o vereador eleito pelo PV em 3 de outubro com 3.907 votos após denúncias de compra de votos. O pedido de cassação do diploma foi apresentado pelos dirigentes do PSDC e PTdoB e resultou na posse do suplente Damásio Ferreira na coligação composta por esses dois partidos mais o PV.

A ação tem como relator o juiz Pedro Augusto Mendonça de Moraes e como revisora a juíza Maria Catarina Ramalho de Moraes. Paulo Corintho já recorreu por diversas vezes para tentar reaver o mandato, mas em todas tentativas acabou derrotado na Justiça eleitoral.

Ele foi impedido de tomar posse pelo juiz Celyrio Adamastor Tenório Accioly – a época plantonista na 3ª Zona Eleitoral – após ser acusado de comprar votos prometendo pagar R$ 30,00 aos eleitores. No início da gestão o presidente da Câmara de Maceió, vereador Arnaldo Fontan (PFL) deu posse a Damásio Ferreira na vaga de Corintho, que acusou o suplente de ter tramado a cassação de seu mandato.
Sem mandato, Paulo Corintho, acabou assumindo em junho o cargo de secretário de Esportes e Lazer do governo Ronaldo Lessa. No início de outubro foi substituído pelo ex-vice-prefeito de Maceió, Alberto Sextafeira, o quinto secretário nomeado para a pasta nessa segunda gestão de Lessa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos