Fla e Palmeiras empatam; Vasco e Galo perdem em casa

A estréia de Joel Santana no Flamengo foi dramática. Nesta quarta-feira, o treinador assistiu a um empate heróico do time rubro-negro por 2 a 2 contra o Juventude, em Caxias do Sul. Até os 44min do segundo tempo, os gaúchos venciam por 2 a 0. O jogo foi válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O ponto não melhora muito a colocação dos cariocas na tabela, mas moralmente é muito importante. O Flamengo foi aos 35 pontos e precisa, segundo cálculos matemáticos da própria comissão técnica, de pelo menos cinco vitórias nos oito jogos que lhe restam para escapar da Segunda Divisão.

Palmeiras

Ex-jogador do Palmeiras, time que ajudou a conquistar o bicampeonato paulista e brasileiro em 1993 e 1994, o atacante Edmundo voltou a viver uma noite de glória no Parque Antarctica. Desta vez, porém, vestindo a camisa do Figueirense. O camisa 10 da equipe catarinense, que teve seu nome gritado pela torcida paulista antes e depois da partida, marcou duas vezes (ambas de pênalti) e determinou o empate por 2 a 2 com o rival alviverde nesta quinta-feira.

Os gols de Edmundo impedem o Palmeiras de figurar na zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. O time paulista chega aos 55 pontos e se mantém na quinta posição. O Fluminense, quarto colocado, tem 56 e um jogo a menos que o time paulista.

Vasco

O sonho do Santos continua vivo, mas o do Vasco ficou ainda mais longe. Motivados, respectivamente, pela disputa de uma vaga na Libertadores e na Copa Sul-Americana, as equipes entraram em campo nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada do Brasileiro. Prevaleceu, porém, o oportunismo do time paulista sobre a fraca defesa do carioca na vitória por 3 a 1.

Com o resultado, o Santos chegou aos 55 pontos, mas continua na sexta colocação. O time está agora a um ponto da zona de classificação para a Taça Libertadores. Porém, o Fluminense, que está no quarto lugar, ainda joga nesta rodada. O Vasco continuou com 39 pontos, permanecendo no 16º lugar. Agora o time está a seis pontos da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Além disso, tem quatro pontos de vantagem para a área do descenso, mas o Paysandu, 19º, tem um jogo a menos.

Atlético

A noite parecia ser de redenção para o Atlético-MG. Com dois gols de Catanha, o clube de Belo Horizonte abriu vantagem até aos 35min do segundo tempo e parecia cumprir parte do planejamento de vencer as cinco últimas partidas em casa no Campeonato Brasileiro. No entanto, em apenas seis minutos, o time sofreu uma incrível virada e perdeu por 3 a 2 para o Fortaleza, continuando seriamente ameaçado pelo rebaixamento à Série B.

O técnico Marco Aurélio pediu demissão depois da virada diante do Fortaleza. O pedido de demissão foi é aceito pela diretoria do clube mineiro, que busca substituto na reta final da luta contra o descenso.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos