Conselho de Proteção ao Meio Ambiente é empossado

O novo Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Compram) será instalado hoje, no Centro de Referência em Educação Ambiental, na rua Marquês de Abrantes, Bebedouro.

Na ocasião , também será iniciada , através de um grupo de trabalho, a revisão do regimento interno do conselho, além da apresentação de um programa de trabalho para a Secretaria Muncipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma).

A lista de entidades que irão compor o conselho foi divulgada no Diário Oificial.

A entidade contará com representantes de diversos segmentos da sociedade civil organziada, como o setor de turismo e lazer, e indústria da construção civil.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Ricardo Ramalho, o trabalho do consleho será para analisar e decidir sobre todos os projetos na área do meio ambiente, que vieram a ser desenvolvidos em Maceió.

As entidades selecionadas foram: Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Alagoas (Crea), Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Para representar as entidades ambientalistas não governamentais , foram selecionadas o Instituto Eco-Engenho de Tecnologia Aplicada ao Desenvolvimento Sustentável e o Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu.

A área de Comunicação Científica de Ensino Superior será representada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Já os pescadores serão representados no Compram pela Federação dos Pescadores do Estado de Alagoas.

O segmento da indústria da construção civil e mercado imobiliário será representado pela Ademi.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos