Moradores protestam por terreno no Ouro Preto

Neste momento, cerca de 100 moradores da grota e encosta do Ouro Preto fazem uma manifestação na avenida principal do bairro, reivindicando um terreno para a construção de 203 casas.

O Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar está no local e tenta um entrar em contato com a Procuradoria-Geral do Estado, que já havia negociado um acordo com as famílias.

Segundo o capitão Roberto Goulart, do Centro de Gerenciamento de Crises, a manifestação é pacífica e ocorre desde o início da manhã. “Eles estão bloqueando a avenida principal, com faixas, entre dois postos de combustível, mas os motoristas estão desviando por outras ruas”, explicou.

Ainda de acordo com o capitão Goulart, o protesto é feito por moradores de 48 casas da grota do Ouro Preto, que foram condenadas pela Defesa Civil e de 145 casas da encosta, que fica sobre o rio.

“Eles disseram que havia um acordo com o Ministério Público, mas a Procuradoria Geral também estava negociando com eles, para que saíssem dessas casas e fosse para um terreno denominado terminal Ouro Preto”, afirmou o capitão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos