Seminário sobre Proleite é aberto em Maceió

Começou hoje em Maceió o ProLeite – 8º Seminário e Exposição para Produtores de Leite em Alagoas, composto por cursos, palestras e até leilões de animais. O evento, que acontece no auditório do Senai/Poço, reúne técnicos da Embrapa, consultores e professores de várias universidades.

Perspectivas do mercado de leite no Brasil e no mundo foi o tema da palestra de abertura, realizada por Luiz Carlos Takao Yamaguchi, da Embrapa de Minas Gerais. Em seguida, aconteceu a palestra sobre Manejo e aproveitamento de dejetos em sistemas de produção animal, com Jorge de Lucas Júnior, da Faculdade de Ciências Agrônomas, da Universidade Estadual de São Paulo.

À tarde, o técnico da Embrapa Antônio Cândido Cerqueira Leite Ribeiro abordou o Programa Sanitário para rebanho leiteiro. Ele falou sobre a importância da vacinação anual contra doenças que atacam o gado, como a aftosa, brucelose, leptospirose e a raiva, dentre outras. Segundo Cândido, a maioria dessas vacinas deve ser aplicada nos animais com idade a partir de quatro meses.

O seminário, que termina na sexta-feira, é promovido pela Associação dos Criadores, Sindicato e Cooperativa dos Produtores de Leite, Senai, Sebrae, Senar e Banco do Nordeste, com apoio do governo do Estado, Secretaria Executiva de Agricultura, Embrapa e Ministério da Agricultura.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos