MST fará manifestações em todo o país contra vinda de Bush

O presidente dos Estados Unidos, George Bush, vem ao Brasil no sábado e domingo, acompanhado da secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice. Ele desembarca em Brasília no sábado, 5, à noite, depois de participar da 4ª Cúpula das Américas em Mar del Plata (Argentina).

A visita de Bush ao Brasil, a primeira desde que assumiu a presidência dos EUA, deve ser marcada por manifestações. Durante o encerramento da Assembléia Popular: Mutirão por um Novo Brasil no dia 28 em Brasília, o diretor Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Paulo Rodrigues, criticou a visita de Bush e disse que o movimento fará mobilizações em todas as capitais do país.

"Nós vamos fazer um grande ato público contra Bush. E vamos levar essa opinião política ao presidente da República, tendo em vista que todas as vezes que o presidente Bush veio para a América Latina todas as suas decisões só trouxeram implicações para o mundo", apontou João Paulo.

Bush vem à América Latina durante a 4ª Cúpula das Américas, que acontece de amanhã a sábado. A cúpula reúne 34 chefes de Estado e tem como tema a criação de trabalho para enfrentar a pobreza e fortalecer a governabilidade democrática.

Paralelamente ocorrerá a 3ª Cúpula dos Povos da América (3ª Cumbre de los Pueblos) com a participação de movimentos sociais que devem fazer também uma manifestação contra Bush e a criação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca).

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos