Claro lança rastreamento GSM

A operadora Claro lança mais uma ferramenta inédita para o mercado, trata-se do serviço de Rastreamento GSM por cell-id, tecnologia que permite a localização da célula (rádio-base) na qual o usuário (estação móvel) está habilitado.

Segundo o diretor de serviços de valor agregado da Claro, Marco Quatorze, a Claro é a primeira operadora GSM a trazer esse serviço para o Brasil e oferecemos aos nossos clientes uma ferramenta diferenciada, que agregará valor a seus negócios e poderá ser utilizada em qualquer aparelho GSM de nosso portfólio.

O Rastreamento GSM usa uma conexão segura com a Claro e as informações podem alimentar diretamente as aplicações das empresas que já tenham um serviço/servidor de mapas. O serviço é cobrado por meio de uma tarifa mensal, incluindo uma franquia de 15 localizações no período e um valor adicional por localização excedente.

O serviço é oferecido pela Claro, as grandes e médias empresas, principalmente as do segmento de segurança, que possuem sistemas de mapas próprio ou de terceiros e prestam serviço para o consumidor final. A Claro disponibilizará em breve um serviço que além de mostrar as coordenadas geográficas (latitude, longitude) mostrará também a posição em um mapa.

Para companhias que desenvolvem soluções próprias de localização em terminais específicos, a Claro oferece o Tradutor GSM. O serviço permite que a rede da operadora seja usada para traduzir as informações das antenas coletadas em campo e receber latitude e longitude consultada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos