CGU constata irregularidades na publicidade dos Correios

A Controladoria-Geral da União (CGU) encaminhou hoje à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) mais cinco relatórios, de nºs 16 a 20, resultantes da auditoria que vem fazendo na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Neste quarto lote de relatórios concluídos foram analisados as áreas de publicidade e algumas obras executadas pela empresa em São Paulo, como o Centro de Tratamento de Encomendas de São Paulo – CTE-Saúde, o Centro de Tratamento de Cartas de Santo Amaro e o Centro de Tratamento de Cartas de Campinas. Além disso, um dos relatórios analisou quatro pregões para a aquisição de caixetas plásticas.

Em todas as áreas a CGU constatou irregularidades ou impropriedades, sendo as principais delas na área da publicidade. Nessa área, foram constatados contratos com objeto múltiplo, gerando despesas adicionais com pagamento para as agências de publicidade por intermediação considerada desnecessária pela CGU. O Sub-Controlador-Geral da União, Jorge Hage, afirmou que o prejuízo nesse item é de pelo menos R$ 2 milhões.

“Os pagamentos foram feitos às agências de propagada sem necessidade, pois se travava de itens que não são relativos à veiculação na mídia, mas sim de patrocínios diversos, pesquisas de opinião, aquisição de material gráfico e até assessoria de imprensa”, disse Hage.

Fonte: CGU

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos