Festival gastronômico é atração na região das lagoas

Os turistas que visitarem a Região das Lagoas, no período de 11 a 20 de novembro, além de se encantarem com suas belezas naturais, terão um atrativo a mais: o 1º Festival Gastronômico Sabor das Lagoas.

A região, considerada o maior pólo gastronômico do Nordeste e famosa por oferecer saborosas iguarias culinárias a base de frutos do mar, a partir da próxima sexta-feira será ponto de encontro para os apreciadores da boa culinária.

Durante dez dias, 35 estabelecimentos entre bares e restaurantes do Pontal da Barra, Massagueira, Barra Nova, Praia do Francês e Marechal Deodoro, servirão pratos especialmente elaborados para o Festival. “Os pratos foram indicados pelos próprios mestres-cuca, respeitando as características culturais da região”, afirma Danielle Novis, coordenadora do Programa de Turismo do Sebrae.

O Festival Sabor das Alagoas está sendo realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL), numa ação do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Planejamento (Seplan) de Turismo (Setur) de Comunicação (Secom), do Senac e da prefeitura de Marechal Deodoro, dentro das atividades do PAPL (Programa de Mobilização para o Desenvolvimento dos Arranjos e Territórios Produtivos Locais do Estado de Alagoas).

Para Marcos Vieira, diretor superintendente do Sebrae, o Festival visa consolidar a região como maior pólo gastronômico do Nordeste, cultivando a identidade regional e valorizando as características locais. “Inserir o Festival no calendário de eventos ligados à gastronomia Nacional, é nossa meta” afirma.

Livro de Receita

Para marcar o evento, o Sebrae editou um livro de receitas dos 35 pratos que fazem parte do Festival Gastronômico. Para receber o livro, gratuitamente, basta saborear uma das iguarias produzidas para o Festival. A relação dos restaurantes e as fotos com os pratos selecionados está disponível no site www.al.sebrae.com.br. Outras informações pelo telefone (82) 3216-1743.

Fonte: Agência Sebrae

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos