Projovem prorroga matrículas e abre novas inscrições

As matrículas para o Programa Social de Inclusão de Jovens (ProJovem) foram prorrogadas. Os 5.875 inscritos no programa devem se dirigir até a secretaria municipal de Educação (Semed), na Cambona, até o próximo dia 21, para efetuar as inscrições.

A coordenação do programa, em Brasília, já enviou a relação dos selecionados e também reabriu novas inscrições para os alunos que ainda não se inscreveram. Os interessados devem ligar para o número 0800-642-7777 até o dia 15 deste mês.

Durante a primeira etapa do programa, Maceió teve 3.854 jovens selecionados e 2.021 re-classificados. Os inscritos interessados em efetuar a matrícula até o dia 21 de novembro devem comparecer à Semed, munidos de certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, título de eleitor, declaração ou histórico de conclusão da 4ª série.

NOVAS INSCRIÇÕES

As novas inscrições para os alunos estão sendo realizadas até o dia 15 de novembro. Após inscrição, os estudantes devem aguardar seleção da coordenação nacional do programa, a ser divulgada pela Semed. Durante a segunda etapa das inscrições, a secretaria estima atingir a marca de mais 1.200 jovens inscritos.

O ProJovem oferece a oportunidade de conclusão do ensino fundamental, formação profissional e uma ajuda de R$ 100 mensais para os jovens que não tenham carteira de trabalho assinada, com a finalidade de ajudar no custeio das despesas do aluno.

Fonte: Semed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos