Lula elogia compromisso de empresários com ética e cidadania

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou hoje (7) o fato de o empresariado brasileiro incorporar cada vez mais os princípios da ética e da cidadania como valores permanentes em suas atividades. "É gratificante, para quem governa com o objetivo de mudar o país para melhor, saber que o compromisso com a ética e a cidadania estão ainda mais rigorosos na busca da retomada do crescimento, cujo resultado já é visível", destacou Lula, ao participar nesta noite, em São Paulo, da cerimônia de premiação das Empresas Mais Admiradas no Brasil, promovida pela revista Carta Capital.

Em seu discurso, Lula ressaltou ainda a importância de as empresas brasileiras reconhecerem os direitos dos consumidores, respeitarem o meio ambiente, contribuírem para o bem-estar da comunidade e colaborarem para a superação dos grandes desafios sociais. Ele reconheceu, no entanto, ser difícil desenvolver esses valores atualmente, quando a realidade se mostra "dura e agressiva".

Segundo Lula, somente com este conjunto de valores em mente será possível inaugurar um novo ciclo de crescimento no país. "Um crescimento que, além de visar as estatísticas da produção e do comércio, signifique sobretudo a criação de mais e melhores empregos, maior distribuição de renda e a promoção da cidadania", disse.

Com base em pesquisa feita com executivos de 43 setores da economia, a premiação aponta as empresas consideradas mais qualificadas do ponto de vista de produtos e serviços, inovação, responsabilidade comunitária e social, administração, marca, ética e respeito ao consumidor, dentre outros fatores.

A Petrobras, a Vale do Rio Doce, a Nestlé, a Adidas, a Kodak e o Banco Itaú estão entre as vencedoras desta edição do prêmio As Empresas Mais Admiradas no Brasil.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos