Secretários de Educação discutem projeto Escola de Fábrica

O auditório da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) servirá para o encontro de secretários municipais de educação do Estado para discussão do projeto Escola de Fábrica. A legislação tem a finalidade de prover a formação profissional inicial e continuada aos jovens de baixa renda, incluídos na faixa etária dos 16 aos 24 anos.

Nesta sexta-feira, os secretários discutirão os termos da Lei federal 11.180, sancionada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, em setembro. O encontro dos secretários municipais de Educação será coordenado pelo secretário de Educação da capital, Regis Cavalcante, a partir das 9h30.

Os diretores nacional e regional do projeto Escola de Fábrica, Jane Bauer e André Costa, respectivamente, devem participar do encontro para explicar aos gestores da educação pública, os detalhes do projeto, o qual oferece uma bolsa de R$ 150 mensais aos alunos com renda per capita de até um salário mínimo.

O projeto Escola de Fábrica é de responsabilidade do ministério da Educação (MEC) e atende aos estabelecimentos de ensino da rede pública, instalados nas áreas urbana e rural de todos os Estados. Os cursos ofertados pelo programa têm duração de seis meses a um ano, sendo as aulas com duração de cinco horas diárias.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos