AL consegue quatro vagas na diretoria da União dos Vereadores do Brasil

Marcos Oliveira/Agência FotoextraNova diretoria da UVB: Valter Fernando, Anizão, Joabs, Cláudio Roberto e Bruno Praxedes

Nova diretoria da UVB: Valter Fernando, Anizão, Joabs, Cláudio Roberto e Bruno Praxedes

Em alta na política nacional, o Estado de Alagoas conseguiu – agora há pouco – mais um feito positivo: emplacar quatro nomes na diretoria da União do Vereadores do Brasil (UVB). A eleição foi encerrada no final desta manhã, na Câmara Federal, no auditório Freitas Nobre, com a presença de representantes do legislativo municipal de todos os Estados brasileiros.

O presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Cláudio Roberto, foi eleito vice-presidente da regional Nordeste. Os outros nomes são: Valter Fernando, de Ibateguara, presidente do Conselho Fiscal; Bruno Praxedes, de União, presidente da Comissão de Relações Institucionais e Anízio Amorim, de Murici, secretário geral. O novo presidente da UVB é Joabs Ribeiro, de Ilhéus, na Bahia.

Segundo o presidente da Uveal, havia a possibilidade de o presidente ser um nome de Alagoas, mas para não haver racha no grupo do Nordeste com o Norte, houve o consenso pelo nome de Joabs.

“Para nós foi uma grande vitória emplacar quatro nomes em posições importantes. Muitas vezes, fazer o presidente não é tudo. Pensamos no coletivo e terminamos o pleito com uma grande vitória”, disse Cláudio.

Para Anízio Amorim, o Anizão, eleito secretário geral – ele era um dos nomes mais cotados para assumir a presidência – foi uma vitória dos nordestinos.

“Disputar uma eleição com representantes de todos os Estados querendo vaga na diretoria e conseguir emplacar quatro nomes de Alagoas foi uma decisão madura de nós alagoanos e dos Estados do Nordeste que defendiam nosso nome. Encontramos um nome de consenso e vamos voltar a Alagoas com uma diretoria alagoana”, justificou Anízio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos