Amigos mostram solidariedade a Guilherme Cabral no orkut

O site de relacionamentos da internet foi o espaço encontrado por amigos, conhecidos e até pessoas que se sensibilizaram com o desaparecimento do estudante Guilherme Magalhães Cabral, de apenas 23 anos. Até o início desta noite, são mais de 50 páginas repletas de recados de força, paz e pedindo justiça.

Desde seu desaparecimento, no dia 2 de novembro, o site foi utilizado por amigos e familiares do estudante para sensibilizar a sociedade sobre seu relapso desaparecimento. Os amigos logo divulgaram fotos e encaminharam e-mails, pedindo informações sobre Guilherme Cabral.

Nesta noite, depois que o corpo dele foi encontrado pela polícia, sua página de recados no orkut teve bastante acesso, com mais de 500 mensagens de saudade e conforto aos familiares.

Para o psicólogo Laerte Leite, a causa dessa manifestação é a junção do meio – a internet – com a relação que Guilherme manteve com os amigos. “A internet é um meio rápido de demonstrar os sentimentos e todo ser humano é solidário com a dor do outro, principalmente quando é uma pessoa boa, que tem também uma boa família”, explicou.

Além da página de Guilherme Cabral, no orkut também foi criada a comunidade “Corrente pelo bem do Guilherme”, que tem mais de 350 participantes, onde foi marcado a passeata, que ocorreu nesta manhã.

Durante a passeata, quando os amigos e familiares do estudante estavam reunidos, dando um abraço coletivo próximo ao Palácio do Governo, surgiu uma informação falsa, de que Guilherme teria sido libertado do cativeiro.

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos