Programa do Leite atenderá mais de mil famílias no Benedito Bentes

O governador Ronaldo Lessa participou ontem da posse da nova diretoria do Complexo Habitacional Benedito Bentes e do aniversário dos vinte anos do conjunto. Na ocasião, ele anunciou que incluirá 1.200 famílias carentes da região no Programa Estadual do Leite.

Lessa também atendeu à solicitação do então prefeito comunitário empossado, Silvano Barbosa, e cederá o helicóptero pertencente ao Governo do Estado para participar da confraternização natalina com a presença de papai Noel na distribuição de brindes, que será feita com a população carente do bairro.

Outra solicitação da Prefeitura Comunitária é quanto à instalação de mais uma delegacia distrital no bairro para atender a região do Benedito Bentes II e adjacências, pedido que o governador também envidará esforços para atender.

“O Benedito Bentes é um exemplo de organização para os outros bairros de Maceió pela forma como a população participa das decisões e dos problemas de quem mora no bairro, até para ajudar e servir como elo aos poderes públicos”, elogiou Lessa, ao lembrar que a fórmula é parecida com as eleições dos conselhos hospitalares e escolares que elegem democraticamente seus dirigentes, implantada em sua gestão, desde quando chegou ao governo do Estado em 1999.

Na oportunidade, Lessa foi agraciado com placas e homenagens pela contribuição na melhoria dos serviços prestados ao conjunto que completa em março do ano que vem 20 anos de inaugurado.

O prefeito comunitário empossado, Silvano Barbosa, relatou ao governador que as ações desenvolvidas pela Polícia Militar no bairro do Benedito Bentes, nas últimas duas semanas, provocaram uma redução nos índices de criminalidade da região. Ele informou a Lessa que antes foram registrados no bairro mais de 35 assaltos a comerciantes e em torno de 30 assassinatos, com 80% desses crimes envolvendo usuários de drogas. Com um plano de ação discutido com a própria comunidade esse quadro mudou.

O plano de ação foi resultado de uma reunião realizada no dia 25 de outubro com a comunidade, empresários, religiosos, estudantes, diretores e professores de escola do bairro com representantes do governo do Estado e do Ministério Público. Desde então, começaram a ser realizadas ações integradas com a participação de policiais do 5º Batalhão da PM, do Batalhão de Operações Especiais, Cavalaria e Rádio Patrulha nos pontos mais críticos do bairro.

Outra reivindicação do prefeito comunitário é a divisão da área de abrangência do 5º Batalhão da PM, que atende hoje uma região que vai desde o Benedito Bentes até Riacho Doce, tendo em seu efetivo apenas 280 policiais. Também foram homenageados a secretária coordenadora de Articulação, Fátima Borges; o diretor de Polícia Civil, Robervaldo Davino, e o comandante da PM, coronel Edmilson Cavalcante.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos