PTB oficializa João Lyra como seu presidente em Alagoas

Valderi MeloPrefeito de União, José Pedrosa, executivo Tarcísio Rocha, deputado federal João Lyra e o prefeito de Maceió, Cícero Almeida

Prefeito de União, José Pedrosa, executivo Tarcísio Rocha, deputado federal João Lyra e o prefeito de Maceió, Cícero Almeida

Terminou agora há pouco a convenção do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) que serviu para confirmar o nome do deputado federal João Lyra, no comando do diretório de Alagoas. Lyra vinha respondendo pela direção do partido no Estado de forma provisória desde 2003 quando assumiu em lugar do deputado Antônio Albuquerque, hoje no PFL.

Na quarta-feira, 9, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas havia determinado a anotação do registro da comissão provisória do PTB.
Com a convenção, o partido vai registrar agora o diretório e a Executiva no Estado de forma definitiva. A convenção, realizada na sede do PTB na Avenida Fernandes Lima contou com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e simpatizantes do partido.

O PTB possui diretórios em 30 dos 102 municípios alagoanos. Nos outros 72 municípios, o partido está com comissões provisórias, mas todas medidas necessárias para registros definitivos estão sendo adotadas pela direção do partido.

O PTB conta com 19 prefeitos e mais de 150 vereadores em Alagoas. João Lyra é pré-candidato ao governo de Alagoas nas eleições do próximo ano. O deputado, no entanto evitou fazer um discurso crítico ao governo Ronaldo Lessa (PDT) se limitando a dizer que tanto ele como seu partido têm um projeto de desenvolvimento para Alagoas e isso já vem sendo apresentado em todo o Estado através dos contatos políticos que tem mantido com lideranças políticas do interior.

Além do deputado João Lyra, o diretório estadual do PTB tem ainda como membros o ex-deputado estadual João Neto, os prefeitos de União dos Palmares, José Pedrosa, de Atalaia, Francisco Luiz de Albuquerque (Chico Vigário), de Junqueiro, Raimundo Tavares e de Maragogi, Marcos Madeira, os vereadores por Maceió Marcelo Victor e Walter Pitombo Laranjeira, o Toroca, o executivo Tarcísio Rocha, Arnaldo Cansanção, Valmir Barros, Washington Miranda de Aquino e Sílvia Sacuno.

Entre os prefeitos presentes estiveram os de Maceió, Cícero Almeida; de União dos Palmares, José Pedrosa; de Maragogi, Marcos Madeira; de Atalaia, Chico Vigário; de Campo Grande, Arnaldo Higino; de Girau do Ponciano, Davi Barros; de Branquinha, Carlos Alberto Baltar Maia; de Santa Luzia do Norte, Deraldo Lima; de Porto de Pedras, Rogério Farias; de Santana do Mundaú, Elói da Silva; de Boca da Mata, José Tenório e de Barra de São Miguel, Reginaldo Andrade.

Também estiveram presentes o deputado estadual Nelito Gomes de Barros (PMN), o ex-deputado João Neto, os vereadores por Maceió, Marcelo Victor e Walter Pitombo Laranjeira, o Toroca, José Márcio, Eduardo Holanda e Fátima Santiago; de Arapiraca, Gilvânia Barros e Nascimento Leão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos