Polícia registra outra rebelião no Rubens Quintella

Agora há pouco, os presos iniciaram uma outra rebelião no Presídio Rubens Quintella. Há suspeitas de que um detento tenha morrido, mas o diretor do presídio, Francisco Lima, não pôde entrar no local para confirmar esta informação.

Neste momento, policiais da Cavalaria, do Batalhão da Guarda, do Batalhão de Operações Especiais e da Rádio Patrulha cercam o local para evitar fugas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também está no presídio.

Esta é a segunda rebelião registrada no Rubens Quintella em menos de 24 horas. A última ocorreu na noite de ontem, quando um estouro em um dos transformadores do Sistema Penitenciário desligou a energia do presídio. A Rádio Patrulha foi chamada para reforçar a segurança externa do presídio, o que iniciou a rebelião.

Cerca de seis horas depois, a energia foi religada e os presos se acalmaram.

Já no último sábado, uma rebelião deixou cinco presos feridos, no presídio Rubens Quintella. Os presos se rebelaram e quebraram a cozinha, escola, refeitório e até a capela do presídio. Um detento foi encaminhado à Unidade de Emergência Armando Lages e outros dois tentaram fugir, temendo serem assassinados.

Baldomero Cavalcanti

Ontem pela manhã, um grupo de detentos do Presídio Baldomero Cavalcanti brigou e tentou fugir do presídio, considerado de segurança máxima. A situação foi contornada quando um agente penitenciário disparou alguns tiros para o alto, alguns presos tiveram pequenos ferimentos.

Logo depois deste incidente, a tensão se deslocou para o presídio feminino Santa Luzia, onde um grupo de presidiárias iniciaram um confronto e houve uma ameaça de rebelião.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos