Fábrica de papel reciclado será inaugurada em Feliz Deserto

A cidade de Feliz Deserto, litoral sul de Alagoas ganha nesta sexta-feira a primeira fábrica – oficina de papel artesanal reciclado. Instalada no povoado Pontes, a unidade é uma projeto desenvolvido pela prefeitura em parceria com a usina Coruripe. A partir da implantação e a capacitação total dos empregados a estimativa é produzir, através da reciclagem, papel de escritório, embalagens, caixas e álbuns para abastecer o mercado local.

A implantação da fábrica surgiu a partir da parceria público-privada e do projeto de inserção social através da geração de emprego e renda. Na primeira etapa vinte e cinco mulheres foram capacitadas para trabalhar na produção. Elas integram o primeiro núcleo, diz a prefeita da cidade Rosiana Beltrão.

“Nossa intenção é fazer com que elas sejam agentes multiplicadores e que, a partir do trabalho, a fábrica começe a absorver mais funcionários, de forma direta e indireta. A mulher precisa ter uma alternativa de trabalho que não seja a atividade no campo. Nossa idéia é dar alternativas e valoriza-las com uma profissão. Assim elas poderão contribuir com a renda familiar com o salário recebido através de uma atividade diferente”, acrescenta a prefeita.Uma segunda fase prevê a inserção de jovens entre 16 e 22 anos .

A obra física também foi executada em parceria com a Usina Coruripe que também será a principal doadora da matéria prima, o bagaço da cana. Os demais materiais a serem utilizados serão sacos de cimento utilizado em construções e papeis que são descartados em escolas , empresas, lojas e poder público.

As primeiras peças produzidas já vão ser apresentadas como o portfólio da fábrica durante a inauguração marcada para as 10 horas desta sexta-feira.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos