OAB reúne dados para avaliar pedido de impeachment de Lula

Uma comissão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) se reuniu hoje, com integrantes da CPI dos Bingos e do Conselho de Ética para coletar informações sobre as denúncias de corrupção que monopolizam as páginas de jornais dos últimos meses.

No último dia 7, a OAB rejeitou uma proposta de pedir imediatamente o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, a instituição também decidiu criar uma comissão constituída por cinco integrantes para acompanhar as investigações das CPIs, buscar fatos relevantes sobre a crise política e buscar apoio em outras entidades da sociedade.

O presidente e o relator da CPI dos Bingos, respectivamente, os senadores Efraim Morais (PFL-PB) e Garibaldi Alves (PMDB-RN), e o presidente do Conselho de Ética, o deputado Ricardo Izar (PTB-SP) estiveram reunidos com a comissão da OAB e colocaram à disposição arquivos, depoimentos e dados levantados até o momento pelas investigações.

A comissão vai trabalhar junto às comissões de inquérito do Congresso para levantar subsídios e preparar um relatório sobre a proposta avaliada no último dia 7. O relatório final deve ser apresentado ao pleno da instituição no próximo dia 5.

Ainda de acordo com a OAB, os integrantes da comissão devem marcar uma reunião com o presidente e o senador da CPI dos Correios, respectivamente, o senador Delcídio Amaral (PT-MS) e o deputado Oscar Serraglio (PMDB-PR).

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos