Satuba comemora Festa da padroeira

Nossa Senhora da Guia começou a ser festejada no município de Satuba. A Festa da padroeira da cidade começou no dia 15 de novembro e vai até o dia 23 de novembro, com bastante oração e fé.

O tema central deste ano é: “A eucaristia, presença salvífica de Jesus na comunidade dos fiéis e seu alimento espiritual, é o que de mais precioso pode ter a Igreja no seu caminho ao longo da história” (Ecclesia de Eucharistia, 9). A participação do povo satubense é massiva em devoção à santa da cidade, porém este ano a festa tem um significado todo especial para a comunidade católica do município.

A Igreja que estava em reforma a dois anos, está em fase de acabamento, e já começa a receber as celebrações. Com a ajuda dos fiéis e do Poder Público Municipal, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Guia já pode comportar melhor seus visitantes. Antes do término da reforma, as missas eram celebradas no Salão Paroquial da Igreja. Em sua noite de inauguração, o Coral Prisma foi a atração, animando e embalando os cantos na missa de ação inicial.

A Festa será encerrada no dia 23, com a saída da tradicional procissão pelas ruas da cidade, a partir das 16hs. Partindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Guia, os devotos da santa acompanham o andor principal e de outros santos da região. A procissão é encerrada com o retorno da Santa ao altar principal da Igreja Matriz.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Satuba

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos