Abílio propõe reajuste de 12% para a Polícia Civil

O vice-governador Luís Abílio recebeu hoje representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) para uma nova rodada de negociações no que diz respeito ao aumento salarial da categoria. Durante o encontro foi apresentada a proposta do governo de 6% para janeiro e 6% para maio de 2006, além da definição de funções gratificadas para categoria especializada.

A proposta será avaliada amanhã em assembléia pelos policiais civis e na próxima segunda-feira, às 11h, haverá outra reunião com uma comissão do Sindpol e o secretário-adjunto da Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, Marcelo Santana, na sede do órgão, com o objetivo de avaliar e propor novos índices dentro do montante definido pelo governo, que corresponde ao impacto financeiro de R$ 4,8 milhões.

Ainda durante a reunião, Luis Abílio informou que outras reivindicações da categoria estão em processo para avaliação jurídica pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), como adicional noturno, equiparação entre especializada e operacional, horas extras, dentre outros assuntos.

“Inclusive tenho me empenhado para que a PGE possa agilizar o processo e acredito que, na próxima semana, o governo tenha uma reposta”, afirmou Abílio, acrescentando que o objetivo é construir juntos a proposta salarial, mas que o governo do Estado tem que respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Participaram da reunião, o diretor-geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino; e os deputados estaduais, Paulo Fernando dos Santos (Paulão) e Francisco Tenório.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos