Ufal sedia a II Conferência Estadual do Meio Ambiente

De amanhã a 20 de novembro, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto do Meio Ambiente (IMA), entre outras entidades, estarão realizando a II Conferência Estadual do Meio Ambiente na Universidade Federal de Alagoas. A abertura será amanhã, às 19h30.

O objetivo é apresentar propostas para o fortalecimento das políticas ambientais integradas e uso sustentável dos recursos naturais e garantir a participação de todos os segmentos da sociedade para construir alternativas para a gestão ambiental no Brasil, como também eleger 30 delegados que representarão Alagoas na II Conferência Nacional do Meio Ambiente, em Brasília, no período de 10 a 13 de dezembro, organizada pelo Ministério do Meio Ambiente.

Segundo Nazir Salman, membro da comissão organizadora estadual, todos os estados estarão realizando conferências estaduais para coletar subsídios e eleger os delegados que representarão os estados e Brasília na conferência nacional. “Os 30 delegados de Alagoas serão escolhidos obedecendo ao seguinte critério: 50% de representantes de ONGs e movimentos sociais, 30% do setor econômico e 20% do setor público”, explica.

Nazir destaca, ainda, que foi constituída uma comissão organizadora formada por representantes da comunidade científica, ONGs ambientalistas, movimentos sociais, sindicatos e os setores público e econômico. “Esperamos a presença de mais de mil conferencistas”, afirma Salman.

Fonte: Assesoria IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos