Novo contorno na Fernandes Lima começa a funcionar no dia 28

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), confirmou para o próximo dia 28 o funcionamento do terceiro contorno de quadra da Avenida Fernandes Lima, nas proximidades do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa).

Nesse corredor de transporte já existem outros dois contornos, construídos com o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito nessa importante via de acesso ao centro da cidade: um nas imediações da Casa da Indústria e outro na Avenida Rotary.

Pelo projeto original, um quarto contorno ainda será construído este ano, nas imediações da Gruta de Lourdes, mas a SMTT admite construir mais um, nas proximidades do Jardim Petrópolis I. As obras foram iniciadas no dia 6 de setembro e estão sendo executadas pela F.P. Construções Ltda.

Segundo afirmou o superintendente da SMTT, Ivã Vilela, esse terceiro contorno de quadra é uma etapa importante do projeto que foi elaborado para Avenida Fernandes Lima, já que permitirá ao trânsito fluir com mais rapidez, diminuindo cada vez mais o tempo de espera nos semáforos. ele acredita que o engarrafamento crônico existente na área há cerca de 10 anos, que ocasiona diversos problemas, deixará de existir com o contorno.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos