IPTU poderá ser pago com descontos por contribuintes inadimplentes

A Secretaria Municipal de Finanças (SMF) lança, a partir da próxima segunda-feira, 21, uma campanha de incentivo ao pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) entre os contribuintes inadimplentes. Até o próximo dia 20 de dezembro, as pessoas que pagarem à vista o IPTU em atraso terá um desconto de até 80% nos juros e nas multas.

A campanha de incentivo à renegociação do débito será aberta pelo secretário de Finanças de Maceió, Fernando Dacal, que irá conceder uma entrevista coletiva, às 10h, no auditório da SMF, localizada no centro da cidade.

Para o pagamento da cota única, em janeiro de 2006, será concedido um desconto de 30%. Para os pagamentos à vista efetuados em fevereiro, o desconto será de 15%. Já o contribuinte que efetuar o pagamento em março será beneficiado com um desconto de 10% na cota única.

De acordo com dados do secretário de Finanças, Maceió conquistou, nos últimos meses, a quinta colocação entre as capitais brasileiras que aumentaram a arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviços) e o terceiro lugar em incremento do IPTU.

Segundo Dacal, o crescimento registrado deve-se, principalmente, a uma série de fatores como a valorização dos fiscais e a cobrança "social- mente justa" de impostos, ou seja, facilitando o pagamento pa- ra o contribuinte e reduzindo as perdas para o erário municipal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos