Vereadores faltam a sessão e ignoram Plano Plurianual de Maceió

Na primeira chamada da sessão ordinária de hoje apenas dois vereadores – Judson Cabral (PT) e Fátima Santiago (PTB) estavam presente; não houve quorum. Na Segunda chamada, 15 minutos depois, apenas o vereador Alan Balbino (Prona) havia aparecido. Mais uma vez não houve sessão por falta de quorum.

Audiência pública

A expectativa ficou para as 17h, quando estava agendada uma audiência pública onde os secretários municipais de Planejamento, César Marques e da Ação Social, Elizabeth Marques, iram apresentar o Plano Plurianual (PPA) de Maceió. Mas dos 21 vereadores, apenas cinco – Alan Balbino, Chico Hollanda (PTdoB), Fátima Santiago, Judson Cabral, Marcelo Malta e Robson Calheiros (PMDB), compareceram.

“Isso mostra a importância que este assunto tem para muita gente”, disse Marcelo Malta, que presidiu a audiência.

Avanços

Após mais de duas horas de discussão, o vereador Judson Cabral, relator do PPA, elogiou o projeto, mas fez algumas ressalvas, solicitando mais investimentos para as áreas do turismo e meio ambiente.

“O projeto tem pontos interessantes e aponta um melhoramento significativo em relação aos anteriores, mas apresenta números irrisórios e precisa ser analisado mais detalhadamente; pena que os colegas não mostraram tanto interesse para conhecerem o projeto”, questionou Judson.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos