Valter Gama deixa sede do Tigre; novo secretário assume amanhã

O secretário de Ressocialização, Valter Gama, deixou, agora há pouco, a sede do Tigre, onde estava preso desde a madrugada de hoje. O esquema montado pela equipe da secretaria, para evitar a imprensa funcionou bem e Valter Gama saiu sem que fosse registrado o exato momento.

Segundo a assessoria do secretário ele entregará o cargo amanhã. A posse será às 16h, no salão dos Conselhos do Palácio Marechal Floriano Peixoto.

Novo secretário

O novo titular da Secretaria Executiva de Ressocialização é coronel Aurélio Rozendo dos Santos, que comandava o policiamento do Agreste e Baixo São Francisco. A decisão de mudar o comando da pasta partiu do próprio governador. O então secretário, Valter Gama, deixa o cargo depois de ter conseguido um hábeas corpus do Tribunal de Justiça.

“Acredito que essa tenha sido uma boa escolha. O governador pediu sugestões de nomes e houve um consenso em torno do coronel Rozendo. Quero deixar claro que a Secretaria Coordenadora de Justiça e Defesa Social (SCJDS) não está pré-julgando o dr. Valter Gama. Nós só vamos nos posicionar oficialmente sobre o assunto depois das investigações. Para nós, todos eles são inocentes, até que se prove o contrário. Eles são da confiança desse Governo”, afirmou o secretário celular Paschoal Savastano.

Comissão especial

A comissão especial, designada na tarde da última quarta-feira, dia 16, pelo SCJDS deve adotar algumas medidas emergenciais ainda durante o dia de hoje, antes da posse do novo secretário.
No final da tarde de ontem, a comissão se reuniu e decidiu por algumas ações, que foram mantidas em sigilo.

“É melhor que seja assim. Esse processo é delicado e precisamos ter cautela no nosso comportamento”, afirmou a formuladora de políticas públicas da defesa social e integrante da comissão especial, Magali Pimentel.

“O Dr. Valter ainda é o secretário de ressocialização. Ele tem plenos poderes para comandar o órgão até a posse do coronel Rozendo”, disse Savastano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos