PT perde mais 45 filiados em Alagoas

O PT de Cara Própria, tendência interna do PT em Alagoas, prepara a saída do partido para está sexta-feira, as 10h, na sede do Diretório Estadual. A lista dos militantes que estão pedindo é encabeçada pela ex-presidente municipal do PT, Cláudia Amaral; o sindicalista Lauro Dias; o líder sem-terra Carlos Lima; os professores Sérgio Onofre e Henrique Santos, além de outros líderes estudantis e sindicais. A crítica do grupo formado por aproximadamente 45 pessoas é a falta de sintonia do PT com os movimentos sociais.

Eles vão fazer um ato público e entregar uma carta apontando o PT como um partido que faliu – sem condições de atender as demandas dos trabalhadores. Para eles, o reflexo da falência foi a vitória de Ricardo Berzoini para presidência nacional. O candidato recebeu o apoio de ex-dirigentes do Campo Majoritário envolvidos com os escândalos que abateram o partido na esfera nacional, como José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares.

O PT em Alagoas tem mais de seis mil filiados. Desde que a crise nacional teve início essa é a maior baixa registrada. O presidente estadual da legenda, o deputado estadual Paulo Fernando dos Santos, o Paulão, lamentou a saída dos dirigentes, mas afirmou que a divergência nos campos das idéias fazem parte da dialética. Ele reafirmou que o PT vem superando a crise e que caminha para construir a campanha de 2006.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos