I Circuito Paraolímpico de Alagoas será lançado na terça-feira

O I Circuito Paraolímpico de Alagoas será lançado na próxima terça-feira, 22, pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer. O evento reunirá cerca de 150 atletas da capital e do interior, disputando em seis modalidades esportivas como atletismo, basquete, futsal, natação, goalball (tipo de futebol para cegos) e judô. A solenidade de lançamento acontecerá na sala dos Conselhos, no Palácio Floriano Peixoto, às 10h.

De acordo como Secretário Executivo de Esporte e Lazer, Alberto Sextafeira, o I Circuito Paraolímpico de Alagoas surge com a missão de promover a inclusão social através do esporte. “Trabalhar a inclusão social é possibilitar o desenvolvimento da auto-estima dos portadores de deficiência, buscando desenvolver as potencialidades individuais dessas pessoas” avalia.

Durante a cerimônia de lançamento será apresentado o cronograma de atividades do circuito, decretada a inclusão da competição no calendário esportivo do Estado a partir de 2006 e solicitado ao representante do Comitê Paraolímpico a possibilidade de tornar o circuito alagoano seletivo para competições nacionais. No encerramento haverá a apresentação de um coral de surdos. As competições do I Circuito Paraolímpico envolverão portadores de deficiências físicas, auditivas, visuais, mentais, leucêmicos e hemofílicos e acontecerão nos dia 26 e 27 próximos, na Vila Olímpica Albano Franco, na Cambona, a partir das 8h.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos