Congresso mundial divulga pesquisas médicas em Maceió

Alagoas24horasHumberto Chavez "esta é uma grande oportunidade para pesquisadores brasileiros"

Humberto Chavez "esta é uma grande oportunidade para pesquisadores brasileiros"

Pela primeira vez no Brasil, o Congresso Mundial de Doenças Sexualmente Transmissíveis reunirá cerca de 70 pesquisadores e cientistas de vários países para acrescentar descobertas à prática da medicina. O encontro ocorre em Maceió, no Hotel Meliá, até o dia 26.

Paralelo a IX Conferência, ocorre também o I Simpósio Brasileiro para Doenças Sexualmente Transmissíveis e Outras Infecções Genitais. “Os dois primeiros dias da conferência serão com palestras e ensinamentos de grandes pesquisadores, por isso realizaremos o I Simpósio Brasileiro”, disse o professor Humberto Chavez, que é presidente da Sociedade Brasileira de Genitoscopia.

Esta é a primeira vez que a conferência mundial ocorre no Brasil. Ela é marcada a cada três anos e, para o professor Chavez, as belezas de Maceió foram fundamentais para a escolha do local. “Já realizamos outros encontros na cidade com a participação de alguns pesquisadores, que foram atraídos pelo sol e pelo mar de Maceió”, conta.

A abertura do evento está marcada para 20h e a estimativa é que cerca de 150 pessoas de todo o mundo participem. Os dois primeiros dias serão com tradução simultânea, já os outros dias serão mais voltados para os pesquisadores, que votarão as descobertas científicas que serão incorporadas à prática da medicina. “Eles entrarão em consenso sobre os procedimentos que devem ser mudados e, em cerca de seis meses, todo o mundo irá proceder de acordo com essas mudanças, que melhorará a qualidade no atendimento”, explicou Chavez.

Para os profissionais de Alagoas e do Brasil, esta é uma grande oportunidade de aprender e se motivar com as pesquisas científicas, como é o caso da ginecologista Nazaré Cândida, que procura conhecimentos e novidades no congresso. “Estarão aqui pesquisadores de todo o mundo e as palestras são interessantes”, analisa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos