Náutico bate Portuguesa e só depende de si

O sonho da volta à Série A aproximou-se do Náutico e ficou bem mais distante da Portuguesa. Na tarde deste sábado, no Canindé, os pernambucanos venceram o duelo por 2 a 0 e estão a uma vitória – em casa – do acesso. O confronto foi válido pela quinta rodada do quadrangular final da Segunda Divisão.

A decisão para o clube alvirrubro acontecerá no próximo sábado, contra o Grêmio, no estádio do Arruda. O Náutico tem seis pontos e ocupa a terceira colocação na tabela. Grêmio (nove) e Santa Cruz (sete) estão à frente. Um triunfo sobre os gaúchos garante os pernambucanos automaticamente por causa do número de vitórias (primeiro critério de desempate).

Com cinco pontos, a Portuguesa ficou em situação difícil. Na Segunda Divisão desde 2003, o time paulista precisará vencer o Santa Cruz no Recife e torcer para que o Náutico não supere os gaúchos. Caso contrário, amargará mais um ano longe da Série A.

"Não podemos jogar a toalha. Temos que lutar até o fim", disse o atacante Leandro Amaral, que perdeu um pênalti. O angolano Johnson não pareceu tão otimista e deixou o campo aos prantos.

Neste sábado, os visitantes construíram a vantagem no placar atuando nos contra-ataques. Depois de ficar mais de três jogos sem fazer um gol, o time alvirrubro acabou com o jejum no fim do primeiro tempo, em cobrança de falta de Kuki. No segundo tempo, Danilo ampliou e garantiu a importante vitória.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos