Ronaldinho brilha, e Barça surpreende o Real em Madrid

Com dois gols de Ronaldinho Gaúcho, o Barcelona venceu o Real Madrid em pleno estádio Santiago Bernabeu, por 3 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, os catalães atingiram a liderança da competição, com 25 pontos.

Com a derrota, o time da capital espanhola se manteve com 21 pontos na tabela de classificação e está quatro atrás do Barcelona, que contou com o empate do Osasuña diante do Getafe, por 0 a 0, para chegar a ponta na Liga.

O Osasuña também soma 25 pontos na classificação, mas perdeu para o Barcelona por 3 a 0 na partida entre as duas equipes no primeiro turno. O principal critério de desempate na Espanha é o confronto direto. No saldo de gols o Barça também está na frente – 19 a 5.

O jogo deste sábado marcou a volta do atacante Ronaldo aos gramados. O brasileiro havia machucado o tornozelo direito e permaneceu mais de um mês fora. Apesar da chance, o pentacampeão do mundo sofreu com a forte marcação do Barça e saiu sem balançar as redes.

A derrota deve colocar o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo novamente em observação. O técnico brasileiro, que prometeu o título do Campeonato Espanhol à torcida no início da temporada, amargou a quinta derrota de sua equipe na competição em 12 jogos.

Na próxima rodada do Espanhol, o Barcelona enfrenta o Racing Santander, em confronto que será realizado no estádio Camp Nou, no próximo domingo, dia 27. Na mesma data, o time madrileno pega o Real Sociedad, fora de casa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos