Vôlei: Brasil conquista título da Copa dos Campeões invicto

O Brasil termina o ano absoluto no vôlei feminino. Sob o comando de José Roberto Guimarães as brasileiras derrotaram a Coréia do Sul por 3 sets a 0 (25-19, 25-18, 25-20) e conquistaram, sem nenhuma derrota, a Copa dos Campeões, que foi disputada na cidade de Nagóia (Japão). O país encerra o ano com 100% de aproveitamento: foram seis campeonatos disputados e seis títulos.

A vitória deste domingo coroa uma campanha irreprensível das brasileiras. Nas cinco partidas que disputaram, as atletas conseguiram cinco vitórias sobre China, Polônia, Japão, Estados Unidos e a Coréia do Sul, e apenas dois sets perdidos, exatamente para as chinesas na partida de estréia.

"Estou muito feliz com a conquista do título desta maneira invcita. Este ano foi realmente muito bom para o Brasil", disse Zé Roberto ao final da partida decisiva.

Com a conquista, o Brasil termina o ano com os dois títulos mais importantes da categoria, o Grand Prix, onde foi pentacampeão e a Copa dos Campeões, taça que conquistou pela primeira vez na história. Além disso, pelo título, as brasileiras embolsaram US$ 300 mil.

"Nosso time realizou um ótimo trabalho durante toda a competição. Treinamos tanto que não tivemos mais problemas de comunicação dentro da quadra", explicou a jogadora Sheila.

A partida começou com as brasileiras nervosas. Errando bastante, as atletas deram cinco dos primeiros dez pontos das coreanas. Depois de dois tempos técnicos, Zé Roberto conseguiu acalmar suas pupilas e o Brasil voltou a sacar bem e o bloqueio a marcar pontos. O ponto final foi marcado por Jaqueline, que fechou a parcial em 25-19.

No segundo set, o Brasil foi melhor. Sem cometer tantos erros e com um ataque mais consistente, a seleção conseguiu dominar as coreanas. Renatinha foi o destaque brasileiro nesta parcial, fazendo a maioria dos pontos do Brasil, que venceu por 25-18.

Sem mais nada a perder, a Coréia partiu para cima do Brasil no último set, porém o controle da partida nunca deixou de ser das brasileiras. Assim, Sheila fez o ponto final da partida para as brasileiras comemorarem mais um título na temporada.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos