Novas varas do trabalho serão instaladas amanhã

O Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas instala, amanhã, a partir das 17h, duas novas Varas do Trabalho em Maceió, as 9ª e 10ª, no Fórum Quintella Cavalcanti, localizado na Avenida da Paz.

Segundo o presidente do TRT, juiz Pedro Inácio da Silva, no ano de 2005 a capital ganhou quatro novas Varas, o que resultou na nomeação de 60 novos servidores e seis juízes. “Nossa demanda é grande, com uma média de 18 mil ações por ano na capital, daí a necessidade de criação de novas Varas”, salienta o presidente.

Para janeiro de 2006, o presidente anuncia a climatização das salas de espera de todas as Varas de Maceió, uma reivindicação antiga de advogados, juízes e servidores; e para junho do próximo ano, a conclusão do prédio anexo no térreo do Fórum Pontes de Miranda, que irá abrigar a Secretaria Judiciária e o Setor de Precatórios, facilitando o acesso de muitas pessoas que procuram a Justiça do Trabalho para acompanhar os processos e receber o pagamento.

Ele ressalta que a ampliação melhora as condições de trabalho e serviços de todos que fazem a Justiça do Trabalho em Alagoas. “A nossa busca é sempre diminuir os prazos, ou seja, conjugar uma prestação jurisdicional célere e efetiva”, afirma o presidente.

Em 13 anos de instalação em Alagoas, a Justiça do Trabalho atinge todo o Estado, com fóruns nos municípios de Atalaia, Porto Calvo, São Luis do Quitunde, Arapiraca, Santana do Ipanema, União dos Palmares, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e Penedo. Mais informações pelo site www.trt19.gov.br.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos