Maceió sediará II Sucroálcool Nordeste

A partir do dia 22 Alagoas será sede de uma das maiores feiras de produtos do setor sucroalcooleiro do Nordeste, a Sucroálcool.

A II Sucroálcool Nordeste – Feira de Máquinas, Produtos e Serviços para o Setor Sucroalcooleiro Nordestino, está recebendo, este ano, o apoio das principais entidades do segmento econômico do estado de Alagoas. A feira acontece de 22 a 25 de novembro, no Centro de Convenções de Maceió, no horário das 14 às 22h, mas a cerimônia oficial da abertura da II Sucroálcool Nordeste será amanhã às 19h30.

A II Sucroálcool Nordeste conta com o apoio de vários órgãos representativos do setor sucroalcooleiro de Alagoas. Oferecem apoio institucional ao evento: Banco do Nordeste, Clube de Engenharia de Alagoas (CREA-AL), Sociedade dos Engenheiros Agrônomos de Alagoas (Seagra), Associação dos Técnicos das Usinas de Açúcar e Álcool (Atuaal), Associação dos Profissionais de Eletro-eletrônica (Aprel), Instituto de Arquitetura do Brasil, Petrobras-Fafen, União Nordestina dos Produtores de Cana-de-açúcar (Unida),Sebrae/AL.

“Essas entidades congregam centenas de técnicos especializados, principalmente com atividades voltadas para o setor sucroalcooleiro. Com estas parcerias, garantimos visitação de qualidade ao evento”, assegura o diretor geral da Valete – Marketing e Evento, empresa promotora da Feira, Waldir Freire.

Os visitantes que estiverem na Feira poderão acompanhar novidades de diversos ramos da indústria sucroalcooleira. Os expositores apresentarão produtos consagrados e lançamentos para diversas áreas de produção dentro da planta de uma usina, desde equipamentos de proteção e automação até química e energia, afirma Waldir Freire. A organização prevê que os negócios possam girar na casa dos R$ 100 milhões.

A II Sucroálcool Nordeste abrigará as principais empresas e entidades do segmento em todo o país, especialmente do Sul e Sudeste. Exemplo disto são os nomes já conhecidos pelo segmento como Petrobrás, Banco do Nordeste, Conexão Cana, Jornal Cana, Sebrae/AL, Alpina, entre outros, além do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SEICS).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos