Companhia de polícia militar inaugura nova sede

A 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª Cia / Ind), localizada na cidade de Atalaia, inaugurou na manhã de hoje a nova sede da unidade na margem da BR-316.

A antiga sede funcionava na Rua Floriano Peixoto, Centro de Atalaia, e de acordo com o major Wellington Bitencourt, comandante da unidade, a mudança para o novo prédio proporcionará melhores instalações aos policiais lotados na 4ª Cia / Ind.

“Além disto, o prédio está localizado em um ponto estratégico, o que possibilita também o policiamento no acesso à Atalaia e no deslocamento de policiais para outras cidades sob competência da nossa Companhia”, destacou.

A unidade recebeu recentemente um reforço no efetivo com a transferência de 13 policiais militares vindos de outras unidades; Todos atuarão no Pelotão de Operações Policiais Especiais, o PELOPES. Ainda, a Companhia retornou o policiamento motociclístico e de trânsito com o emprego de viaturas e duas motos.

A nova sede, onde antes funcionava um estabelecimento comercial, foi cedida pela Prefeitura Municipal de Atalaia e a reforma do prédio durou 45 dias. Há nove meses no cargo de comandante da 4ª Cia / Ind, o major Bitencourt informou que dentre alguns dias a população atalaiense terá a disposição urnas espalhadas pela cidade a fim de que sejam recolhidas informações, denúncias, sugestões e críticas ligadas à área de segurança.

Palestras com os moradores locais vêm trazendo, segundo ele, bons resultados na adequação do tipo de policiamento empregado. A unidade abrange também os municípios de Capela, Pindoba, Chã Preta, Viçosa e Cajueiro.

Fonte: Assessoria PM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos