Projeto Escola de Administração Municipal vai a Matriz de Camaragibe

Amanhã e quinta feira, acontece na cidade de Matriz de Camaragibe mais uma etapa do Projeto Escola de Administração Municipal, realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento e Orçamento e do Instituto Brasileiro de municipalismo, Cidadania e Gestão, com a participação de servidores das prefeituras e câmaras municipais dos municípios de Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres.

O evento tem início às 9 horas, com a presença do vice-governador Luis Abílio, secretários de estado, prefeitos e presidentes de câmaras municipais, vereadores e lideranças políticas da região.

Após a solenidade de abertura, os servidores das prefeituras e câmaras participam de treinamentos nas áreas de licitações e contratos, redação oficial e convênios e consórcios ministrados por professores do Instituto Cidadão com uma programação de dois dias, oportunidade em que os técnicos dos municípios receberão ensinamentos teóricos e práticos sobre os importantes temas abordados na programação.

O Projeto Escola de Administração Municipal já teve etapas realizadas em Delmiro Gouveia e Viçosa, treinando em cada cidade aproximadamente 100 servidores, alcançando pleno êxito em seus objetivos e levando aos municípios do interior a preparação de pessoal técnico para as atividades do dia a dia nas prefeituras e câmaras municipais.

Até o final deste ano mais um bloco de treinamentos será realizado na cidade de São Miguel os Campos, abrangendo os municípios da região. No próximo ano o projeto vai prosseguir até atingir todas as regiões administrativas de Alagoas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos