Polícia estoura quadrilha de cartões de créditos em Maceió

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

Uma quadrilha especializada em golpes de cartões de crédito foi descoberta hoje, pela Polícia quando um dos integrantes tentava roubar o Hipermercado Extra, na Mangabeiras. Três dos integrantes são pernambucanos e um deles é o atual presidente do Sindicato dos Micro-empresários de Algoas.

Gilmar José da Silva, foi preso hoje à tarde pela Polícia Militar, após uma tentativa de golpe no Hipermercado Extra, na Mangabeiras. Segundo a Polícia, ele havia comprado, hoje pela manhã, um computador no valor de R$ 1.800 no cartão Máster Card do Unibanco, e à tarde voltou ao Hipermercado para comprar 15 pneus. Segundo relatos do próprio Gilmar, na hora de pagar, o chefe de prevenção de perdas do Extra, conferiu seus dados, identificando como falsos e imediatamente acionou a Polícia, que conseguiu pegá-lo.

Depois de preso, Gilmar acabou confessando que não agia sozinho; outros três homens atuavam com ele nos golpes de cartões de créditos. José Carlos da Silva, Gleison Souza da Silva e Gervazio Brás Bezerra, foram presos em flagrante, no escritório de Gervazio, localizado no segundo andar de um prédio na Rua do Comércio. No local foram encontradas duas CPU’s, sete pneus, um mouse, um teclado, CD’s de programas, outros cartões nacionais e internacionais, além de três monitores.

Os golpistas já atuavam há algum tempo em diversas empresas de Alagoas. Os três primeiros são do Estado de Pernambuco e Gervazio, que é o atual presidente do Sindicato dos Micro-empresários de Alagoas, reside no povoado da Barra Nova, município de Marechal Deodoro.

A quadrilha está presa na Delegacia de Plantão III, em Jaraguá e responderão pelos crimes de falsidade ideológica, formação de quadrilha, estelionato e furto.

Segundo informações da direção do Extra à Polícia, até agora já foi contabilizado um desfalque de R$ 70 mil reais, desde a sua inauguração. O caso está sendo conduzido pelo delegado de Santa Luzia do Norte, Divaldo Aleixo, plantonista do dia.

Neste momento, os acusados estão prestando depoimento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos