Maceió sediará o IV Seminário Nacional Interlegis

O senador Efraim Morais (PFL-PB), 1º secretário do Senado Federal e diretor nacional do Programa Interlegis, abrirão o “IV Seminário Nacional” em Maceió, com a presença do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

O evento que ocorrerá nos dias 1º e 2 de dezembro, no Centro Cultural e de Exposições, contará com os apoios do Governo do Estado, da Assembléia Legislativa, da Prefeitura e Câmara Municipal da capital.

O encontro contará com as presenças do diretor-geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, do diretor do Interlegis, Márcio Sampaio Leão Marques, do diretor do Instituto Legislativo Brasileiro (IBL), Florian Augusto Madruga, além do especialista setorial do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), José Antônio Navia, parceiro do Senado no projeto.

O seminário será no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, à rua Celso Piatti, em Jaraguá, e iniciará na manhã do dia 1º de dezembro, quinta-feira, às 8h, com o credenciamento dos participantes, prosseguindo à abertura oficial com as autoridades.

Na solenidade de abertura, também haverá a instalação da escola do legislativo em Maceió, às 10h. O encerramento do evento será às 13h do dia 2.

Diversos temas serão tratados por especialistas, servidores do Senado e representantes interlegis das assembléias. As palestras irão tratar assuntos como: “O Papel do Vereador”, “Marketing Político”, “Experiências da Comunidade Interlegis” e uma bordagem sobre a Internet como ferramenta de comunicação.

O objetivo do encontro é divulgar as ações do Senado por meio do Programa Interlegis. Além de promover a integração entre a comunidade legislativa e oferecer ao público presente uma melhor compreensão da atuação do legislativo nas diversas instâncias.

Com idéias simples, mas inovadoras, o Senado vem conseguindo, por meio do Interlegis, reduzir a exclusão digital no legislativo municipal. No País funcionam 5.561 câmaras mais o DF e 26 Assembléias Legislativas. O Interlegis já teve a adesão de 4.066 câmaras. 3.015 já foram equipadas com um microcomputador e uma impressora a laser (estação de trabalho).

Em Alagoas, 86 câmaras já aderiram ao sistema e 70 delas já foram equipadas. Falta a adesão de 16 câmaras.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos