Daniele Hypólito falha, mas melhora pontuação e acaba Mundial em 9º

Não foi a final dos sonhos de Daniele Hypólito, mas a brasileira obteve o objetivo anunciado por ela antes do início da competição: acabou entre as dez melhores do individual geral no Mundial de Melbourne. Hoje, com 35,700 pontos após a disputa de quatro aparelhos, Daniele acabou na nona posição.

A campeã e dona do título de melhor ginasta do torneio é a norte-americana Chellsie Memmel, 17. Em uma disputa decidida por apenas 0,001 ponto, Chellsie superou a compatriota Anastasia Liukin, 16, que havia encerrado a fase de classificação com a melhor nota.

A medalha de bronze ficou com a australiana Monette Russo, primeira de seu país a subir ao pódio em uma prova individual no Mundial -para festa da torcida local, que ocupou quase todos os 10 mil lugares da Rod Laver Arena.

"Nono lugar no individual geral em um Mundial significa muito", disse Daniele, que terminou a Olimpíada de Atenas-2004 em 12º lugar na prova. "Acho que a competição foi boa, fiz o que consegui fazer".

Daniele, na realidade, poderia ter obtido uma posição ainda melhor se não tivesse cometido falhas -grandes ou pequenas- em todos os aparelhos. "Dava pra ter ido melhor, ela caiu. Ela poderia ter ficado até em sexto se tivesse acertado tudo", disse a ucraniana Irina Ilyaschenko, técnica da seleção, pouco satisfeita com o desempenho da pupila.

Em seu primeiro exercício, trave, Daniele, com dois desequilíbrios, recebeu 9,225 dos árbitros. Em seguida, cometeu sua falha mais gritante: caiu sentada na aterrissagem no salto sobre o cavalo, tirando nota 8,425.

Em seguida, a brasileira competiu no solo. Com a coreografia baseada na música "Cidade Maravilhosa", Daniele perdeu 0,1 ponto logo em sua primeira acrobacia ao pisar na linha do tablado e acabou com 9,000. Nas barras paralelas, Daniele voltou a falhar. Na saída, desequilibrou-se e deu um passo à frente. Resultado: 9,050.

Com o fim das competições nesta temporada, Daniele começa a pensar em 2006. Para ela, as barras paralelas concentram sua maior chance de aperfeiçoamento. "Mas tenho muito a melhorar em todos os quatro aparelhos. É treinar, treinar e treinar", disse a ginasta.

Fonte: UOL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos