Brasil vence o Japão e agora faz "final" contra a Itália

A seleção brasileira de vôlei masculino venceu hoje o Japão por 3 sets a 1 e permanece invicta na Copa dos Campeões.

O Brasil lidera a competição, com três vitória, nove sets ganhos e quatro perdidosNeste sábado, no ginásio metropolitano de Tóquio, a equipe do técnico Bernardinho faz a "final virtual" da competição contra a Itália.

O Brasil lidera a competição, com três vitória, nove sets ganhos e quatro perdidos. Já a Itália vem a seguir, com duas vitórias e uma derrota. Nesta sexta, os italianos foram superados pelos EUA por 3 sets a 0.

Além da Itália, o Brasil ainda enfrentará na última rodada da Copa dos Campeões – domingo – a fraca seleção do Egito. Já a Itália tem pela frente os anfitriões do torneio.

O regulamento da Copa dos Campeões prevê confronto em turno único entre os participantes da competição. Vence o torneio a equipe com maior número de vitória.

Em caso de empate, o primeiro critério de desempate é o confronto direto. É por isso que a partida com a Itália é fundamental para as pretensões do Brasil, atual campeão olímpico e mundial. Na decisão em Atenas, os adversários foram os italianos.

"A Itália cresceu. O Fei mudou de posição (de meio-de-rede para oposto). O Cisolla é o novo titular da ponta no lugar do Giani (que se despediu da seleção). Nós não crescemos em relação aos Jogos Olímpicos. Temos um desfalque, que é o Dante, e eles estão completos e com moral de campeões europeus", afirma o técnico Bernardinho.

Para Ricardinho, o Brasil deve tirar proveito da vontade que os italianos estão de vencer. "Temos que explorar essa vontade com que a Itália vai entrar, vão querer matar a gente de qualquer jeito. Eles podem ficar tensos, pensando: ‘será que desta vez dá?’, diz.

O meio-de-rede Gustavo confirma que os italianos estão ansiosos para enfrentar o Brasil. "A conquista do Europeu deu uma confiança muito grande para eles. Estavam falando que não viam a hora de jogar contra o Brasil", conta.

Gustavo é um dos maiores especialistas em Itália. Não só pelos seus oito anos de seleção brasileira, mas porque seu time, o Sisley Treviso, forma a base da seleção italiana. O oposto Fei, o ponta Cisolla, o levantador Vermiglio e o meio-de-rede Tuncati são companheiros de clube do gaúcho de 30 anos.

"Não sei se o fato de jogar junto com eles é vantagem. A vitória depende mais de nós, de como vamos jogar. Temos que cometer o menor número de erros contra eles. É preciso paciência porque eles têm um bom bloqueio. E agressividade. Não podemos deixá-los impor o ritmo", afirma o meio-de-rede brasileiro.

Fonte: UOL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos