Produção de laranja lima em Santana do Mundaú ganha mais incentivo

Capacitação, crédito, assistência técnica e apoio à comercialização da laranja-lima são algumas ações já iniciadas no município de Santana do Mundaú que visam impulsionar esta cultura na região.

De amanhã até quarta-feira, os produtores participarão de curso ministrado pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado de Alagoas (Ideral) para o melhoramento operacional nas etapas de colheita e pós-colheita da produção da laranja-lima, principal atividade econômica daquele município.

A capacitação acontece a partir das 9h, na sede da Cooperativa dos Produtores de Laranja, em Santana do Mundaú. Para a abertura do treinamento, presenças já confirmadas são da coordenadora do Funcred, Genilda Leão, da Secretária Estadual da Regional Norte, Tereza Laranjeira, e de prefeitos dos municípios circunvizinhos.

O trabalho é fruto de articulações entre entidades parceiras como Governo do Estado, Funcred, Secretaria Executiva de Agricultura, Ideral e Banco do Nordeste. “Esse processo originou-se no Plano de Trabalho Territorial, criado pelo BNB para desenvolver as atividades vocacionadas em cada território”, esclarece a agente de desenvolvimento da agência Maceió Centro do BNB , Francisca Lílian Rodrigues.

Crédito

Para apoiar a comercialização, manutenção e fortalecimento do pomar de laranja-lima, o BNB vai liberar recursos da ordem de R$ 200 mil para os produtores de Santana do Mundaú. Os recursos são do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf – grupo D), destinado ao apoio financeiro das atividades agropecuárias e não-agropecuárias de agricultores familiares, inclusive os egressos do Programa Nacional de Reforma Agrária.

Fonte: BNB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos