MP quer garantir preservação de provas dos acidentes de trânsito

Representantes do Ministério Público Estadual, da Justiça Estadual, de Delegacias de Trânsito, do Detran/AL, BPTRAN, Política Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e SMTT vão se reunir na próxima quinta-feira (1º/12) para definir uma estratégia conjunta que garanta a preservação das provas do acidente de trânsito, desde o primeiro momento até a chegada ao Ministério Público.

As promotoras de Justiça Marluce Caldas e Nívia Cunha, da 14ª Promotoria Coletiva Criminal Especializada de Infrações no Trânsito, coordenam o evento, que acontecerá dia 1º de dezembro, às 14 horas, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.

“Nossa intenção ao promover esse encontro é diagnosticar as dificuldades de cada um dos segmentos envolvidos na apuração das ocorrências de trânsito e definir o que cada um pode fazer para garantir mais qualidade e celeridade à produção de provas”, afirma Marluce Caldas.

Segundo a promotora de Justiça, um trabalho mais ágil e coordenada é fundamental, em função da grande demanda de ações, sobretudo na capital. “Mensalmente, registramos uma média de 10 a 14 acidentes, com mortes, só na capital. Se já temos uma Justiça especializada em ocorrências de trânsito, é fundamental essa organização, que passa também pela criação de um Núcleo de Perícias de Trânsito dentro do Instituto de Criminalística”, destacou Marluce.

Fonte: Assessoria MP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos