Mesmo com os titulares, São Paulo perde por 1 x 0 para o Fortaleza

Mesmo contando com o seu time titular na rodada deste domingo pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo não apresentou um bom futebol e perdeu por 1 x 0 para o Fortaleza, no Castelão. Com a derrota, o tricolor paulista caiu para a 12ª colocação na tabela, com 55 pontos, enquanto o Fortaleza assumiu a 11ª posição, com a mesma pontuação, e entrou na zona de classificação da Sul-Americana.

As duas equipes entraram em campo com objetivos diferentes e isso refletiu na disposição dos times. O Fortaleza contava com o apoio do Castelão lotado e se lançou ao ataque. A equipe precisava de uma vitória para assumir a posição do rival e entrar na zona de classificação da Copa Sul-Americana. Já o São Paulo, que buscava apenas dar ritmo de jogo aos seus titulares visando o Mundial de Clubes, em dezembro, apostava nos contra-ataques.

O time da casa foi superior nos primeiros 45 minutos. A equipe tinha no meia Lúcio o grande organizador das jogadas ofensivas. O Fortaleza apostava também nas rápidas descidas do lateral-direito Amaral. No lado do São Paulo, o goleiro Rogério Ceni, destaque da primeira etapa, foi quem mais trabalhou.

Na chance mais clara de gol no primeiro tempo, aos 43 min, o atacante Rinaldo recebeu boa enfiada do meia Lúcio, que colocou a bola entre a zaga do São Paulo e deixou o seu companheiro na cara do gol. Mas ele chutou fraco e Rogério Ceni fez defesa tranqüila.

No segundo tempo, O Fortaleza continuava melhor e levando mais perigo ao gol do São Paulo. Logo aos 7 min, o time da casa chegou a abrir o marcador, em cabeçada de Alex Afonso, mas o árbitro entendeu que houve falta no lance e invalidou o gol. O tricolor paulista apostava nas descidas dos laterais Júnior e Cicinho, mas esbarrava na falta de pontaria de seu ataque.

O Fortaleza foi coroado com o gol aos 27 min do segundo tempo. Após cruzamento de Rinaldo pela direita, a bola cruzou toda a área do São Paulo até encontrar o atacante Clodoaldo, que havia acabado de entrar. O jogador ainda teve de se esticar todo para garantir a vitória para os donos da casa.

O ponto positivo para o São Paulo foi a entrada do atacante Grafite no lugar de Amoroso, no segundo tempo. O jogador está recuperado de cirurgia no joelho e pôde voltar a vestir a camisa tricolor. Na sua melhor chance no jogo, Grafite tentou uma arrancada, driblou o defensor do Fortaleza, mas chutou por cima do travessão.

FORTALEZA 1 X 0 SÃO PAULO

Fortaleza
Albérico, Amaral, Márcio Goiano, Ronaldo Angelim e Giba; Dude, Erandir, Paulo Isidoro e Lúcio; Rinaldo e Alex Afonso (Clodoaldo).
Técnico: Valdyr Espinosa

São Paulo
Rogério Ceni, Edcarlos, Lugano e Flávio Donizete; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior (Richarlyson); Christian (Thiago) e Amoroso (Grafite).
Técnico: Paulo Autuori

Data: 27/11/05 (domingo)
Horário: 16h
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Jamir Carlos Garcez (DF)
Assistentes: Eremilson Xavier Macedo (DF) e Rogério Monteiro Oliveira (DF)
Cartões amarelos: Josué e Amoroso (São Paulo) e Erandir (Fortaleza)
Gols: Clodoaldo aos 27 min do segundo tempo.

Fonte: Com Placar

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos