Flamengo e Goiás empatam em 0 x 0 e ficam satisfeitos

O empate era um resultado sob medida tanto para Flamengo quanto para Goiás. Por isto mesmo, as duas equipes jogaram o suficiente para empatar em 0 x 0, neste domingo à tarde, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com 52 pontos, o time carioca não corre mais nenhum risco de ser rebaixado, enquanto que o Goiás chegou aos 71 e também assegurou a vaga na Libertadores. Este foi o oitavo jogo do Flamengo, sob o comando de Joel Santana que continua invicto, com cinco vitórias e três empates.

Desde o início da partida as duas equipes demonstraram pouco interesse em atacar. O primeiro lance de perigo só surgiu aos 14 minutos, quando Renato chutou rasteiro e Harley desviou com um leve toque para a linha de fundo. O lance acordou a torcida, que empurrou o time carioca para o ataque.

Aos 15, Ramirez sofreu pênalti, cometido por Júlio Santos, mas o confuso árbitro Antônio Hora, não marcou. Pouco depois, o juiz inventou uma falta na entrada da área goiana, que Souza cobrou colocado, mas sem força, permitindo a defesa de Harley. Aos 19 minutos, Jonathas percebeu Souza livre e o colocou frente à frente com o goleiro, mas o meia carioca desperdiçou a melhor oportunidade desta etapa, chutando fraco, nas pernas de Harley.

O Goiás que entrou em campo pensando apenas em contra-atacar, só foi ameçar realmente a meta de Diego, aos 26 minutos, num chute cruzado de Cleber, de longa distância, que o goleiro rubro-negro espalmou. Fora isto, as duas equipes se limitaram a dar chutões de um lado para outro, sem um pingo de criatividade no meio de campo.

O Goiás voltou mais disposto da etapa final e poderia ter aberto o marcador logo aos 2 minutos, numa cabeçada de André Leone, que Leonardo Moura salvou em cima de linha, quando o goleiro Diego já estava batido. Cinco minutos depois, em jogada pessoal, Romerito quase da pequena área, tocou por cima do gol carioca.

Os dois lances assustaram o time carioca, que demorou a se encontrar. Por isto, só aos 19 minutos, Obina – que entrara no lugar de Jofsafá – a chutar com perigo. O lance, no entanto, não foi suficiente para preocupar o Goiás, que voltou a jogar sem muito interesse, demonstrando estar satisfeito com o resultado.

A preguiça do time goiano quase foi castigada aos 34, quando Renato bateu falta com violencia e Harley conseguiu mandar para escanteio. Este foi rigorosamente o último lance de perigo da partida, que terminou da mesma maneira como começou, com os times inteiramente satisfeitos com o resultado.

FLAMENGO 0 x 0 GOIÁS

Flamengo
Diego; Leonardo Moura, Renato Silva, Fernando e André Santos; Jônatas, Júnior, Renato e Souza (Fabiano); Josafá (Obina) e César Ramirez
Técnico: Joel Santana

Goiás
Harlei; André Dias, André Leone e Júlio Santos; Paulo Baier, Cleber Gaúcho, Cleber e Romerito (Rodrigo Tabata) e Jadílson; Roni (Dodô) e Souza
Técnico: Geninho

Data: 27/11/2005 (domingo)
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Renda: R$ 158.770,00
Público: 16.297 pagante

Fonte: Com Placar

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos